Vereador Robson Carmo Monteiro encaminha o projeto do Programa Jovem Aprendiz para ser analisado pelo Executivo

30.08.2018

O Vereador Robson Carmo Monteiro, INDICA ao Excelentíssimo Senhor ERALDO JORGE LEITE, Prefeito Municipal de Jateí, e a Ilustríssima senhora TELMA CRISTINA BARBOSA GANDINE, Secretária Municipal de Administração, para que dentro das possibilidades proceda um estudo de viabilidade com posterior remessa de Projeto de Lei a esta Casa de Leis no intuito de Criar o Programa Jovem Aprendiz (PJA) no Município de Jateí/MS, regulamentando e proporcionando oportunidades de inserção dos jovens no mercado de trabalho, dando aos mesmos uma chance, de trabalhar de maneira formal, para que seus direitos não sejam violados e não exista exploração. Tendo em vista que no Brasil, apenas 58% (cinquenta e oito por cento) conseguem concluir os estudos fundamentais. Sem falar na grande evasão escolar, por circunstâncias alheias advindas da sociedade, deixam os jovens de estudar, para conseguir sustento próprio ou até mesmo complementar a renda familiar com serviços compatíveis com sua escolaridade. Desta forma, a presente proposição ao Executivo tem como objetivo incentivar a inserção do jovem de maneira formal no mercado de trabalho, disponibilizando assim oportunidades de crescimento para os mesmos, mostrando que existe um caminho bom a se trilhar e que sonhos podem ser alcançados, basta ter vontade e apoio.